Para a gente facilitar nossa comunicação com você, elaboramos os termos e políticas para as transações na Loja, na UNIOQS e no Serviço de Quilting separados por seções

Loja OQS

termos e condições para compras virtuais feitas na loja

Fica determinado como Loja o ambiente de vendas de produtos dentro do site do Órbita Quilting Studio.
Fica determinado como Cliente qualquer indivíduo que realize uma compra na Loja.
1) O prazo de entrega começa a ser contato somente após autorização ou compensação do pagamento.
2) O prazo pode ser diferente dependendo do tipo de frete escolhido pela Cliente e do estado destinatário.
3) O prazo é calculado de acordo com o padrão dos Correios e soma-se a ele o período de até 10 dias úteis para preparo e embalo dos produtos.
4) O Cliente é responsável integral pelos dados fornecidos durante o seu registro para acesso aos produtos e a Loja fica isenta de qualquer extravio que possa ocorrer devido a erros fornecidos pelo Cliente.
5) Os seus dados pessoais são sigilosos e a Loja compromete-se a não divulgá-los.
6) Caso você envie comentários, ideias, sugestões, dicas ou qualquer tipo de feedback, a Loja poderá fazer o uso que bem entender e fica isenta de qualquer tipo de contraprestação financeira, presente ou futura.
7) Devoluções ou trocas serão aceitas somente se solicitadas no prazo de até 7 dias corridos após recebimento dos produtos através do e-mail [email protected]
8) A devolução ou troca somente será aceita quando não há a violação do lacre da embalagem do produto, retirada a etiqueta ou qualquer indício de uso do mesmo. O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto devolvido e verificação do mesmo.
9) Este Termo é válido por prazo indeterminado, ficando todos os produtos da Loja regidos pelas condições aqui estipuladas.
10) As condições estipuladas neste Termo poderão ser alteradas sem aviso prévio.
11) A Loja reserva-se ao direito de alterar métodos de entrega, bem como valores dos produtos, a qualquer momento sem aviso prévio.
12) Caso a compra de um produto sem estoque tenha o pagamento confirmado, a Loja compromete-se a devolver a quantia paga ao Cliente no prazo de até 30 dias corridos e fica isenta de qualquer outro tipo de ressarcimento.

Cursos UNIOQS

termos e condições para matrículas feitas nos cursos online

Fica determinado como UNIOQS a plataforma de ensino online de cursos de quilting dentro da Universidade de Quilting OQS.
Fica determinado como Aluno(a) qualquer indivíduo matriculado em algum curso da UNIOQS.
1) É objeto do presente termo qualquer curso online distribuído pela UNIOQS.
2) Quaisquer materiais complementares de ensino que estejam associados aos cursos online estão sujeitos às mesmas condições estipuladas por estes termos.
3) A UNIOQS compromete-se a manter o registro de seus Alunos ativos durante todo o período determinado em cada curso.
4) Os cursos ficarão disponíveis para acesso AQUI somente após confirmação do pagamento.
5) O acesso aos cursos é restrito ao site da UNIOQS.
6) Qualquer dado pessoal fornecido pelo Aluno para realização do registro para acessar os cursos da UNIOQS não será divulgado ou vendido sob nenhum hipótese.
7) É de responsabilidade do Aluno informar dados pessoais verdadeiros quando solicitados.
8) Qualquer comunicação do Aluno, bem como envio de imagens de treinos ou quilting, através dos diversos canais de atendimento da UNIOQS poderá tornar-se pública para fins de divulgação diversa. A UNIOQS fica isenta de qualquer tipo de contraprestação financeira, presente ou futura.
9) A UNIOQS compromete-se a não divulgar dados pessoais de seus Alunos, excetuando-se seus nomes, a fim de vinculá-los a possíveis publicações de comentários ou imagens que o Aluno tenha enviado para a UNIOQS.
10) A UNIOQS compromete-se a manter um exemplo de curso gratuito denominado Demonstrativo para que o Aluno possa simular o acesso à UNIOQS, assim como a relação entre a sua conexão de internet com os vídeos apresentados durante os cursos.
11) O curso Demonstrativo é de caráter introdutório à UNIOQS e servirá aos propósitos de testes.
12) Este Termo é válido por prazo indeterminado, ficando todos os cursos e demais materiais complementares regidos pelas condições aqui estipuladas.
13) As condições estipuladas neste Termo poderão ser alteradas sem aviso prévio.
14) O cancelamento de matrícula somente será aceito pela UNIOQS se efetivado por escrito para o e-mail [email protected]
15) O cancelamento com ressarcimento total do valor do curso poderá ser feito apenas se o Aluno solicitar o cancelamento no prazo de 7 dias corridos após aprovação do acesso ao curso e não tiver acessado mais do que 5% do conteúdo do curso.
16) Para os demais casos, o ressarcimento será calculado proporcionalmente à porcentagem de acesso ao curso no momento em que a UNIOQS efetuar o cancelamento da matrícula.
17) Em qualquer hipótese, a restituição do valor calculado será efetuada pela UNIOQS no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da data do recebimento do pedido de cancelamento, sem nenhuma atualização monetária e sem nenhum ressarcimento adicional, sendo, ainda, descontadas do valor a ser creditado ao aluno as taxas, tarifas e despesas bancárias havidas com a devolução.
18) É vedada a qualquer indivíduo, por quaisquer meios e a qualquer título, a reprodução, cópia, divulgação e distribuição de qualquer curso ou material complementar.
19) O Aluno compromete-se a conservar em segredo seu nome de aluno e sua senha de acesso à área restrita do site, não podendo fornecê-los a outro aluno, sob pena de, independentemente da comprovação de culpa ou dolo, ser penalizado com o cancelamento do seu acesso e consequente exclusão da UNIOQS, ficando a mesma desobrigada de ressarcir quaisquer valores que porventura já tiverem sido pagos pelo Aluno.
20) A UNIOQS não se responsabiliza pela velocidade de acesso pelo aluno às aulas dos cursos, visto que essa velocidade depende de diversos fatores externos ao controle do site, como link de conexão do provedor de acesso à Internet, a velocidade de comunicação entre o Aluno e o seu provedor e o equipamento utilizado pelo Aluno.

Serviços de Quilting

termos e condições para solicitação de serviços de quilting

Fica determinado como Prestadora a prestadora de serviços conhecida como Órbita Quilting Studio.
Fica determinado como Contratante qualquer pessoa que venha a solicitar os serviços que sejam ou possam vir a ser oferecidos pela Prestadora.
Fica determinado como Abelha qualquer pessoa que possibilite a entrega e retirada de remessas de trabalhos de autoria de outras pessoas, determinadas como Artesãs.
A Contratante, Abelha ou Artesãs deverão preencher o formulário de CADASTRO, fornecido pela Prestadora, em que confirma ciência e concorda com as condições apresentadas nestes termos. Em casos excepcionais em que o Cadastro não for preenchido, os termos são considerados aceitos caso haja aprovação do orçamento.
1) É objeto do presente termo a prestação de serviço de quilting, compreendido como a costura decorativa executada em duas ou mais camadas, compostas por tecidos e materiais afins, promovendo a união das camadas envolvidas e, portanto, resultando em uma única peça.
2) Quaisquer serviços adicionais oferecidos pela Prestadora também estarão sujeitos às mesmas condições estipuladas nestes termos.
1) A contratante deverá fornecer as camadas para a prestação do serviço, a saber:
a) camada de topo, geralmente contendo o trabalho de recortes;
b) camada interna, composta por algum tipo de manta;
c) camada de forro, responsável pelo acabamento da peça, de caráter facultativo.
1.1) A camada de forro possui caráter facultativo apenas nos casos estabelecidos previamente entre as partes, em que as dimensões da camada de topo, assim como o tipo e dimensões da camada interna poderão determinar a obrigatoriedade da presença da camada de forro ou não.
2) A Contratante deverá efetuar o pagamento nas formas e condições estabelecidas nestes termos.
3) A Contratante autoriza a divulgação de fotografias que contenham o todo ou a parte da Camada de Topo fornecida para prestação dos serviços.
4) A Contratante responsabiliza-se pela veracidade das informações de crédito e autoria informados à Prestadora no momento da solicitação dos serviços.
5) A Contratante responsabiliza-se por atualizações que devam ser feitas em seu Cadastro, entrando em contato com a Prestadora para que as mesmas sejam efetuadas.
6) A Contratante é única e exclusiva responsável por direitos e deveres devido ao Topo da Peça. Caso a Contratante faça uso de projetos prontos, releituras de qualquer natureza, ou quaisquer outros tipos de interpretações ou cópias de trabalhos, têxteis ou não, de terceiros, a Prestadora é completamente isenta de qualquer oneração ou processo decorrente deste. A responsabilidade de adquirir a devida autorização para usufruto da imagem expressa no Topo é exclusiva à Contratante e a Prestadora não poderá ser envolvida em nenhum tipo de negociação referente a este assunto, independentemente de como se forme a contratação de seus serviços.
1) A Prestadora deverá realizar os serviços solicitados pela Contratante, desde que estabelecidos previamente entre as partes.
2) Opcionalmente, a Prestadora poderá fornecer tanto a Camada Interna quanto a Camada de Forro. Para tanto, valores e materiais devem ser definidos antecipadamente pelas partes.
3) No caso de utilização de fotografias de caráter promocional ou divulgativo que contenham o todo ou a parte da Camada de Topo da Contratante, a Prestadora compromete-se a sempre vincular os créditos de autoria fornecidos diretamente pela Contratante, e fica isenta de qualquer contraprestação financeira, presente ou futura
1) Após realização de todos os serviços solicitados pela Contratante, a Camada de Topo será renomeada como Peça.
2) Para qualquer tamanho ou formato de Camada de Topo, fica determinado que tanto a Camada Interna quanto a Camada de Forro deverão ter formato quadrilátero e possuir, no mínimo, 10 centímetros excedentes em cada uma das faces em relação à Camada Interna, denominadas Margens de Segurança. Se esse item não for observado e houver qualquer tipo de problema decorrente da ausência dessas margens, é de total responsabilidade da Contratante, ficando a Prestadora isenta de qualquer atitude correcional.
3) A Contratante é responsável pela confecção da Camada de Topo, de maneira que quaisquer características, provenientes dessa mesma confecção, tais como pregas, franzidos, sobras de tecidos, costuras irregulares, entre outros, que possam ficar evidenciadas após a finalização do quilting é de responsabilidade exclusiva da Contratante, ficando esclarecido que tais características não são resultado direto dos serviços prestados.
4) Uma vez aprovados os serviços solicitados pela Contratante, a mesma não poderá mais alterá-los, com o risco de que alguma etapa dos serviços já tenham sido iniciadas.
5) Nas situações em que seja necessário realizar marcações na Camada de Topo, a Prestadora compromete-se a testar os marcadores a serem utilizados previamente e proceder da forma instruída pelo fabricante para realizar a remoção dos marcadores. Se, por algum motivo, os marcadores não vierem a ser removidos completamente ou a forma de remoção causar alguma alteração na Camada de Topo, a Prestadora é isenta de responsabilidades, uma vez tendo seguido todos os parâmetros para garantir a segurança da atividade. Caso a Contratante queira, poderá enviar uma amostra de tecidos para teste de marcadores, bem como poderá informar sua preferência pelo não uso de marcadores em sua Camada de Topo.
6) Camadas de Topo que contenham odores fortes poderão ser recusados e devolvidos à Contratante sem ônus por parte da Prestadora.
7) Camadas de Topo que contenham cola, alinhavo, alfinetes, adesivos, botões ou quaisquer outros materiais ou objetos que possam interferir na execução do quilting serão enquadrados no serviço de Tratamento, em que tais objetos serão retirados da Camada de Topo e a Prestadora é isenta de reaplicar tais objetos.
8) Caso a Contratante envie algum tipo de acabamento (debrum ou viés) com medidas insuficientes para execução do mesmo, é de responsabilidade única da Contratante caso a aplicação seja iniciada pela Prestadora. Nesse caso, a finalização do acabamento até as medidas possíveis será realizada e não haverá qualquer tipo de ressarcimento sobre o valor orçado.
9) Uma vez que a Contratante possui a liberdade de escolher os tipos de quilting, bem como informar preferências em relação às peças enviadas para quilting, reclamações estéticas posteriores, como cor da linha, designs escolhidos, tamanho do ponto, densidade do quilting, entre outros, não terão validade para a peça em questão. Nesses casos, a Prestadora reserva-se o direito de não descosturar e requiltar nem a parte ou o todo da peça e tampouco executar nenhum tipo de quilting adicional, da mesma maneira não haverá qualquer tipo de ressarcimento.
10) Alguns serviços oferecidos pela Prestadora podem possuir valor mínimo, isto é, mesmo que a Camada de Topo não possua a metragem mínima para cada serviço prestado, o valor cobrado será equivalente a essa metragem. A Contratante pode solicitar informações sobre esses valores mínimos sempre que desejar.
11) Caso a Contratante envie Camada de Forro com recortes, não é de responsabilidade da Prestadora caso ocorram nela deformações, sobras de tecidos, ou quaisquer outras características a que a Camada de Topo já está sujeita. Da mesma maneira, caso a Camada de Forro com recortes interfira no resultado da Camada de Topo, a Prestadora é isenta de quaisquer responsabilidades.
12) No caso de a Contratante optar por não realizar os serviços após a entrega da Camada de Topo, será cobrada uma taxa referente a Armazenamento no valor de R$ 1,00 (hum real) a cada dia corrido desde a entrega da Camada de Topo até o dia de sua retirada. A Camada de Topo somente poderá ser retirada após pagamento dessa taxa.
13) Caso o orçamento já tenha sido enviado à Contratante, a mesma tem o prazo de validade do orçamento para optar pelos serviços desejados. Caso não o faça, a Taxa de Armazenamento será cobrada a partir do dia seguinte ao fim da validade do orçamento até o dia em que a Contratante aprovar o orçamento. Nesse caso, se a Contratante optar por não realizar nenhum serviço, a Taxa de Armazenamento será cobrado conforme o parágrafo anterior.
14) Quando os serviços forem finalizados e a Contratante devidamente informada, a mesma possui prazo de 7 (sete) dias para realizar o pagamento, exceto em casos previamente acordados entre as partes. Caso contrário, a Taxa de Armazenamento será cobrada a partir do oitavo dia até o momento de retirada da(s) Peça(s).
15) A Prestadora compromete-se a manter os prazos informados à Contratante, tanto para realização dos serviços quanto para postagem das Peças no caso de envio por Correios.
1) O pagamento referente à prestação do serviço poderá ser realizado com cartões de débito, crédito, boleto bancário, depósito ou transferência bancária, ou dinheiro.
a) Para utilização de cartões de débito para pagamento pessoalmente, serão aceitas as bandeiras Visa e Maestro.
b) Para utilização de cartões de crédito para pagamento pessoalmente, serão aceitas as bandeiras Visa e Mastercard.
c) Para pagamento via internet, serão aceitos todos os métodos citados anteriormente, exceto dinheiro.
2) Quaisquer valores fornecidos previamente referentes aos serviços disponíveis são exclusivos para o pagamento à vista, seja este efetuado de qualquer uma das maneiras citadas anteriormente. Para os casos em que a Contratante opte pelo parcelamento do pagamento, os juros decorrentes desta operação serão somados ao valor total dos serviços e cobrados conjuntamente a este.
3) Em caso de parcelamento em cartão de crédito, cada parcela não poderá ter valor inferior a R$ 5,00.
4) Para calcular o valor de cada parcela, em caso de parcelamento, é preciso acrescentar as taxas de acréscimo conforme descritas nesta simulação de parcelamento.
1) Caso a Contratante não possa comparecer pessoalmente para solicitar quaisquer dos serviços oferecidos pela Prestadora, as partes entrarão em acordo para garantir que a Contratante tenha acesso às condições estipuladas por este Termo.
2) Ao enviar a Camada de Topo para o endereço determinado pela Prestadora, a Contratante deverá preencher o formulário de Cadastro de Clientes, disponível em endereço virtual a ser oportunamente informado diretamente para a Contratante.
3) Se, por qualquer motivo, o preenchimento virtual do formulário de Cadastro de Clientes não puder ser realizado, a Contratante deverá solicitar uma cópia para que possa imprimi-lo e, então, preenchê-lo e assiná-lo. Neste caso, a Contratante deverá enviar este formulário de Cadastro de Clientes juntamente com a primeira vez que solicitar os serviços e enviar a Camada de Topo.
4) A Prestadora reserva-se o direito de apenas iniciar a prestação de serviços quando em posse do formulário de Cadastro de Clientes preenchido e assinado pela Contratante bem como a aprovação formal do orçamento.
5) O pagamento dos serviços deverá ser realizado previamente à devolução da Peça à Contratante.
6) O cálculo e cobrança do valor de frete de retorno da Peça deverão ser acertados entre as partes previamente, sendo que este valor será de responsabilidade da Contratante.
7) A Prestadora compromete-se a acomodar a Peça da melhor maneira possível para o frete de retorno, porém não se responsabiliza por quaisquer danos ou extravios que possam ocorrer durante o frete de retorno da Peça. A Prestadora informa a Contratante da opção de solicitar um serviço de seguros dos Correios para garantias em caso de roubo, dano ou extravio da peça no frete de retorno, mas fica a critério da Contratante optar por este serviço.
8) Todas as demais condições estipuladas neste Termo são válidas para o Envio de Trabalhos por Correios.
1) Em quaisquer situações em que a Contratante envie trabalhos de autoria de outrem para a Prestadora, estabelece-se automaticamente o Sistema de Colmeias, que passará a vigorar imediatamente para esse envio de trabalhos de diversas autorias.
2) É de responsabilidade da Contratante informar que a Camada de Topo não é de sua autoria, e sim de outra pessoa.
3) A Contratante que envia Camadas de Topo de autoria de outras pessoas à Prestadora fica designada como “Abelha”.
4) As Contratantes que acordem a logística de suas Camadas de Topo com a Abelha ficam designadas como “Artesãs”.
5) Fica compreendido como “Remessa” todo e qualquer envio de qualquer quantidade de Camadas de Topo que sejam de autoria de Artesãs, cuja logística de envios e retiradas seja feita por uma Abelha.
6) Ao usufruir do Sistema de Colmeia, a Abelha responsabiliza-se por:
a. Integridade das Camadas de Topo e das Peças durante a logística das mesmas.
b. Correta identificação de cada Camada de Topo, fornecendo o nome, telefone de contato e e-mail válidos da Artesã autora, permitindo que a Prestadora entre em contato direto com cada Artesã.
7) Cada Artesã deverá realizar o pagamento referente aos serviços solicitados de maneira individual, não sendo de responsabilidade da Abelha arcar com o pagamento total da Remessa. Caso a Abelha deseje acordar o pagamento da Remessa de maneira diferente com as Artesãs, será necessário informar a Prestadora previamente.
8) Toda e qualquer Remessa que for enviada à Prestadora somente será liberada para retirada quando o pagamento referente aos serviços solicitados para cada Camada de Topo de toda a Remessa estiver quitado.
9) A Abelha e as Artesãs de uma Colmeia farão parte de um programa de pontos denominado Colmeia Fiel quando cumprimento das condições para tal, em que o acúmulo de pontos, descritos de acordo com o valor equivalente somente ao serviço de quilting, culminará em um sorteio de descontos ou upgrade de serviços, a ser determinado pela Prestadora.
10) Todas as demais condições estipuladas neste Termo são válidas para o Sistema de Colmeias.
1) Fica determinado como “Quilting Delivery” o serviço de retirada ou entrega de Camada de Topo ou Peça a ser solicitado pela Contratante.
2) O Quilting Delivery pode ser solicitado por uma Contratante ou por uma Colmeia.
3) Os valores desse serviço devem ser previamente estabelecidos entre as partes, devendo ser pagos conjuntamente ao pagamento dos demais serviços solicitados.
4) O Quilting Delivery será feito mediante agendamento. Caso a Contratante ou Abelha não esteja no local informado para receber ou entregar a Camada de Topo ou a Remessa de Trabalhos, o valor do Quilting Delivery será cobrado.
5) A Contratante ou Abelha deve se informar para saber o raio de abrangência do Quilting Delivery.
6) Todas as demais condições estipuladas neste Termo são válidas para o Quilting Delivery.
1) O material fornecido pela Contratante ficará retido, caso o pagamento não seja efetuado, exceto em situações previamente acertadas entre as partes.
2) A Contratante terá prazo de 30 dias para realizar o pagamento. Após esse período, o material fornecido pela Contratante passa a ser de posse da Prestadora, podendo esta destinar a Peça aos propósitos que considerar mais ajustados.
3) Caso a Prestadora seja impedida de realizar todos ou alguns dos serviços solicitados, os valores referentes apenas aos serviços não executados serão retornados à Contratante.
1) Este Termo é válido por prazo indeterminado, ficando todos os serviços solicitados pela Contratante regidos pelas condições aqui estipuladas.
2) As condições estipuladas neste Termo poderão ser alteradas sem aviso prévio.
59) Caso as condições estipuladas neste Termo sejam alteradas, é de responsabilidade da Prestadora informar a Contratante sobre a existência de alterações no Termo.
60) Os valores referentes aos serviços oferecidos pela Prestadora também poderão sofrer ajustes sem aviso prévio, assim como as taxas referentes ao parcelamento do pagamento dos serviços solicitados.
61) A Prestadora compromete-se a manter valores de pagamento inalterados uma vez que estes já tenham sido acordados entre as partes previamente.
62) A Prestadora compromete-se a manter em sigilo as informações pessoais cedidas pela Contratante, exceto aquelas necessárias para vincular os créditos de autoria no caso de uso de imagem de Camada de Topo ou Peça da Contratante.