Quilt as you go: técnica mágica da alegria de viver!

Quilters, esse post NÃO poderia ter outro título! Vamos falar de quilt as you go: uma técnica, uma solução, uma mágica! Tudo que você pediu aos céus para fazer montagem de quilt bloco a bloco!

Ai que alegriaaaaaa! Se tem uma coisa que a gente ama é facilitar a vida!
Aqui no Órbita tudo que a gente pode fazer para facilitar mantendo a qualidade (e as vezes até aumentando a qualidade) a gente faz.

Entenda o que é ‘quilt bloco a bloco’

Essa é uma técnica de montagem da peça final que vai te ajudar muito na hora de fazer trabalhos grandes. Como colchas, mantas, peseiras, toalhas e outras peças tanto de patchwork, como de bordado, pintura e até “wholecloths“!

Isso porque com ela você primeiro quilta o bloco, depois junta os blocos já quiltados formando a peça inteira.
Assim, você não vai pra máquina com aquele trabalhão enorme para arrastar.

Além disso, essa técnica também é muito legal para aproveitar seus sanduíches de prática de quilting.
Sempre recomendamos praticar em alguma peça final mesmo. Mas se, por acaso, você só ficou sabendo dessa dica depois de já ter um estoque de sanduíche ‘de nada’; agora chegou a hora de transformá-los em um lindo quilt bloco a bloco.
Você poderá fazer colchas, toalhas, centros de mesa, painéis, mantas, peseiras, tudo mesmo!

A maravilhosidade mora aqui!

Tudo isso é tão maravilhoso porque te livra de ter que quiltar uma colcha na máquina doméstica, mas você vai ter uma colcha inteira quiltada feita na máquina doméstica.
Entendeu?!

Montagem de quilt bloco a bloco finalizada. Patchwork e quilting livre na composição.

Além da técnica de montagem, ainda tem de quebra a técnica de costura Virada da Agulha, que é muito útil para fazer todos os tipos de acabamento à mão, porque faz uma costura completamente invisível.

Revolução total

Nesse curso grátis ensinamos duas técnicas: Montagem de quilt bloco a bloco (Quilt as you go) e a Virada da Agulha. Então você vai aprender na prática e pode começar agora mesmo!

Existem várias maneiras de fazer essas duas técnicas, mas eu te asseguro que essas são muito rpáticas, rápidas e com acabamento incrível!
Todo mundo que faz fala que mesmo já conhecendo outras anteriormente, tanto de montagem bloco a bloco quanto de virada da agulha, ficaram surpresas com a novidades e frescor da maneira como a gente ensina!

Agora é só você se matricular e aproveitar todo esse conteúdo!
Clique aqui e veja a magia acontecer!

máquina de costura antiga de ferro com linha branca pronta para costurar. Ao lado dois blocos de patchwork com quilting livre de corujas com uma tira de tecido costurada em um deles. Texto: técnica fácil para montar quilt bloco a bloco mais técnicas bônus virada da agulha. Universidade de Quilting do órbita quilting studio

Que tal compartilhar esse texto com outras pessoas que podem se apaixonar por quilting também?

WhatsApp
Facebook
Email

Quer aprender ainda mais sobre QUILTING e descobrir como você pode inserir mais beleza e arte na sua vida hoje mesmo?

Comece por essa SUPER aula gratuita, em que você vai aprender quais são os 07 passos certeiros para alcançar um quilting infalível – serve para qualquer máquina de costura!

Inscreva-se no Quilting 360º, um programa de aprendizado contínuo de quilting para você partir do zero e chegar no quilting extraordinário, com aulas ao vivo, embasamento técnico e muitoooooo mais

13 respostas

  1. Que maravilha!!!! Vcs são mesmo demais. Gratidão!!!!!!! 🙏
    Eu já até assisti e achei super maravilhoso.
    E já vou abusar: qual a largura das faixas? E a costura é 0,75cm ou 1/2 poleg? Bjs e obrigada sem fim. 😘🌷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pesquisar

Artigos Populares

Fique atualizada

Entre para nossa lista VIP

Cadastre seu email na nossa lista VIP para receber novidades, dicas e muito mais…

Outro artigos que você vai amar :)

boletim OQS #029
Aline e Natasha

Boletim OQS #029

OOOIIII QUILTER!!! FELIZ TERÇA-FEIRA!! Bem-vindos ao nosso BOLETIM OQS #029!!!!! Vamos começar com reaproveitamento de retalhos?!! E ESSA AULA MARAVILHOSA QUE QUILTOU ESSA PEÇA INCRÍVEL

ler artigo completo >