Livros de quilt e quilting para iniciantes!

Quilter para começar a quiltar precisa de conhecimento, técnica e informação. Por isso contamos quais foram os livros que mais auxiliaram a gente no começo da carreira de quilter. Livro de quilt e livro de quilting, porque não sabíamos a diferença quando começamos. Post com dicas, links, e muita informação!

Muitas fãs perguntam se compramos livro de quilt e quilting quando começamos a quiltar. E quais são eles!

Essa semana estamos conversando sobre o curso QUILTER DAS GALÁXIAS e estamos fazendo uma retrospectiva da nossa carreira sônica no quilting!

Por isso esse assunto voltou à tona e nesse post vamos indicar dois livros de quilt e de quilting e explicar porque eles fizeram tanta diferença na nossa vida!

No fim dos post contamos os prós e os contras de cada livro!

Tudo começa com o conhecimento de saber a diferença entre quilt e quilting.

Quando começamos a fazer quilting, em meados de 2014 no BRasil só se falava “quilt à máquina”, “quilt para iniciantes” e “quilt livre”.

Como a gente não entendia nada, compramos vários livros de quilt e, assim, ficamos sabendo com detalhes o que era patchwork! hahahaha

Se vc não entendeu nada dessa conversa até aqui, leia esse post onde explicamos a diferença entre quilt e quilting, com esse conhecimento você também poderá rir da piadinha!
Também tem esse outro post bem explicativo sobre quilt e quilting!

Afinal de contas, conhecimento nunca é em vão, né?!
Junto com esses livros todos que não nos eram úteis para aprender a quiltar, acabamos comprando o livro de quilt “200 quilting tips, techniques e trade secrets” da Susan Briscoe.

Esse livro foi uma revelação na nossa vida, uma verdadeira enciclopédia de conhecimento, citava o quilting e algumas técnicas de quilting e com ele nosso mundo se abriu.

Abaixo deixamos dois links desse livro. Um da versão original em inglês (que é a versão que temos, muito completa e rica) e outra em portugês, que honestamente nunca nem abrimos para poder te falar se a tradução é boa!

“200 quilting tips, techniques e trade secrets” em INGLÊS.

“Manual de patchwork 400 dicas” em português.

Após a incrível descoberta do 200 tips, nós entedemos que queríamos é fazer quilting mesmo e que livros de quilt não iam ajudar muito não.
Foi nesse momento que compramos mais alguns livros e o mais maravilhoso foi o “Machine quilting made easy” da Maurine Noble.

“Quilting à máquina de maneira fácil”! Link abaixo somente em Inglês!

Prós e contras do livro de quilt e do livro de quilting.

Bom, além da óbvia desvantagem de serem livros em inglês.
O que pode dificultar o entendimento pleno e absoluto para muitas alunas, os dois livros que mencionamos são voltados completamente para o mercado dos Estados Unidos.

Desta maneira, referências à marcas de máquina de costura, linhas, mantas, tecidos, ferramentes e todos os materiais, programas, soluçções, tudo… Tudo é indicado em inglês, de produtos dos estados unidos.

Por isso, recomendamos que ao invés de investir nos dois livros, você faça o curso Intensivão Iniciante. (Clique aqui para ver esse curso online na loja OQS)
Esse curso é totalmente voltado para o quilting (diferente do primeiro livro que tem assuntos variados como fuxico, borado, entre outros).

Pelo fato de ser um curso totalmente voltado para o quilting, o conteúdo é muito profundo e técnico, fáci de entender e de assimilar.
Da mesma forma, todos os produtos, marcas, máquinas e ferramentes que recomendamos no curso são nacionais, acessíveis e você encontra facilmente na internet aqui no brasil mesmo.

Esse pacote “Intensivão Iniciante” é um combo com 4 cursos super detalhados e técnicos.

Outra desvantagem dos livros que é totalmente resolvida no curso Intensivão Iniciante, é o método de ensino.

Nunca vamos falar que nosso método de ensino é melhor do que o de ninguém (exceto que ele é, nós sabemos e amamos! hahaha). A grande questão aqui é que nós contrímos nosso método de ensino para ser DESTRAUMATIZANTE e RESOLVER PROBLEMAS.

O foco de todos os cursos na Universidade de Quilting do Órbita Quilting Studio é ensinar da maneira mais prática, mais técnica, mais eficiente e com melhores resultados!

Já esses livros, um por ser muito abrangente e raso no assunto quilting e o outro por ser uma maneira de ensino com outro foco; não tem essa ênfase na resolução de problemas e na eficiência!

Quilters, todo o conteúdo que fazemos é voltado para aumentar o conhecimento de quilting no Baasil.

Nossa intenção com a recomendação do curso não é vender nosso curso, mas sim atender as pessoas que não falam inglês bem o suficiente para fazer esse investimento todo em ingês.

Dessa maneira, podemos recomendar os livros para quem quer e também recomendar o mesmo conteúdo em português, incluindo e ajudando, assim, o maior número de quilters!

Se você gostou desse post comenta aqui embaixo!

Um excelente quilting pra você!
#orgulhoquilter

por Aline e Natasha
– equipe OQS

5 respostas

Deixe um comentário

Pesquisar

Artigos Populares

Fique atualizada

Entre para nossa lista VIP

Cadastre seu email na nossa lista VIP para receber novidades, dicas e muito mais…

Artigos que você vai gostar...